Mercado BitcoinOpções Binárias Brasil

Mercado Bitcoin

Share this article

Prós e Contras

  • Negocie a partir de R$50
    Veja como é simples comprar os investimentos alternativos mais negociados do mundo em 3 passos.
  • Crie sua conta
    Abra sua conta de forma fácil, rápida e gratuita.
  • Adicione saldo para negociar
    Faça uma TED ou DOC de qualquer banco e adicione saldo a sua conta.
  • Compre o ativo desejado
    Escolha entre nossas opções de criptomoedas ou tokens de ativos reais.

O que é Mercado Bitcoin?

Lançada em 2011, Mercado Bitcoin é uma empresa brasileira da área de tecnologia financeira, que realiza serviços voltados para a negociação de moedas digitais, as famosas Criptomoedas. Sendo assim, se trata de uma instituição financeira capaz de contribuir para a liquidez dos mercados de Bitcoin, Ethereum, Riple, Bitcoin Cash e Litecoin, por exemplo, moedas que fazem parte da grade de oferta da empresa. Segundo o próprio site, foram negociados na plataforma durante o ano de 2017 cerca de R$4,5 bilhões de reais em todas as moedas. Este é um número bastante expressivo, uma vez que para se chegar a este valor foram considerados apenas clientes da América Latina. Inclusive, o Mercado Bitcoin é o maior provedor deste tipo de serviço em todo o continente, vale destacar. Então dá para se ter uma noção da importância e qualidade que a companhia tem oferecido na última década.

Vantagens e desvantagens do Mercado Bitcoin

  • A empresa já pode oferecer grande luquidez: Por se tratar de um importante ator no cenário internacional, a plataforma hoje é capaz de exercer forte influência na liquidez dos preços do Bitcoin e outras moedas digitais. Fator este que, para quem não sabe, é responsável por manter as oscilações do mercado, o que é algo bastante positivo em todos os casos.
  • Oferece mais de 100 moedas digitais para você negociar: Além das famosas já citadas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, a empresa oferece negociações em uma centena de outros criptoativos, a exemplo do Stellar e muitos outros. Basta escolher a moeda do seu interesse, fazer uma compra e especular sobre o preço.
  • O Mercado Bitcoin é uma empresa que possui enorme credibilidade no Brasil e em diversos outros países do mundo. Afinal, a plataforma foi eleita a maior e mais segura casa de câmbio Online da America Latina voltada para Criptomoedas. Este ponto positivo, o da credibilidade, é um dos mais importantes de todos, inclusive.
  • Oferece um aplictivo para negociantes da plataforma: Com a vantagem você consegue ter acesso aos principais ativos do mercado de Criptomoedas em tempo real, a qualquer momento e lugar. Então, é um grande ponto positivo e diferencial para a marca diante dos demais serviços

Segurança de Fundos no Mercado Bitcoin

 Mercado BitcoinO Mercado Bitcoin é uma empresa bastante segura, pois adota diferentes mecanismos de segurança com tecnologia de última geração. O primeiro que podemos citar, e talvez o mais importante deles, é o modo como os Bitcoins são armazenados. Por motivos quase óbvios, as moedas digitais não são armazenadas na carteira online. Grande parte deles fica no que eles clamam de Cold Storage, que são dispositivos não conectados à internet. Impedindo assim, golpes e ataques ao dinheiro. Outro diferencial seguro é a criptografia utilizada, que gera credenciais em volumes de arquivos, capazes de permitir o trânsito da informação em total segurança. Além desses, o Mercado Bitcoin conta também com Certificado SSL A+, aprovação total do Google para domínios que precisam enviar e-mails com segurança máxima, Infraestrutura especializada em Backpus, replicação, entre outros elementos da IAAS.

Condições de Investimento Mercado Bitcoin

Os serviços oferecidos pela plataforma se apresentam como soluções interessantes para a negociação de criptomoedas. Isso se deve, principalmente, à forma como as informações são dispostas no site, bem como o sistema é organizado de um modo geral. Os usuários do Mercado Bitcoin sempre sabem qual o status de suas negociações e o valor atualiizado em tempo real dos ativos, tem acesso a históricos recentes de cada criptomoeda, bem como podem operar de maneira transparente e segura. Com ferramentas que englobam essas qualidades o processo de negociação se torna muito mais confiável e assertivo. Uma vez que se trata de produtos que envolvem risco de perdas, quanto mais dados informativos, melhor. Então, se trata de um serviço acima da média, que oferece boas condições de investimento.

O que há por trás do Mercado Bitcoin?

Considerando os níveis de satisfação dos clientes como constatados no Reclame Aqui, os diversos mecanismos de segurança utilizados pela empresa, bem como a sua reputação geral, construída ao longo dos seus aos de atuação, o Mercado Bitcoin é um site batante confiável para clientes de toda a America Latina, incluindo o Brasil. O modo como os serviços são apresentados é bastante transparente e profissional. Característica esta que pode ser claramente percebida em qualquer etapa do processo, do primeiro depósito até as negociações. Então, se você está interessado, pode abrir uma conta sem medo de ser feliz, como dizem.

Mercado Bitcoin para Dispositivos Android & iOS

Mercado BitcoinO mais recente lançamento da plataforma Mercado Bitcoin é o aplicativo de negociações. Nele você consegue acessar todos os mercados disponíveis, gráficos e históricos detalhados sobre cada um deles, com total segurança. O app está disponível apenas para dispositivos Android e pode ser baixado normalmente através do Google Play. Não há informações se ainda será lançada uma versão também para iphones e ipads.

Após baixar o aplicativo você pode fazer login ou mesmo criar uma nova conta. Se já possuir, você será convidado a fazer a ativação da sua conta pelo próprio app. Esse procedimento é obrigatório e confere maior segurança de dados à sua utilização através do celular.

Como cuidar da segurança da sua conta no MB

A segurança da sua conta aqui no MB é algo que construímos e cuidamos juntos!

Nós somos uma das 50 exchanges mais confiáveis do mundo, segundo o Blockchain Transparency Institute (BTI) e seguimos os processos mais rigorosos para garantir a segurança no armazenamento de dados sensíveis e valores em reais e em criptomoedas.

Mas existe uma etapa importante no gerenciamento da segurança da sua conta que deve ser feito por você!

O acesso ao seu e-mail, sites e aplicativos devem ser feitos com cuidado, com atenção às conexões (redes públicas como WIFI gratuitos podem ser um porta de entrada para ladrões de dados), aos links que recebe em seu e-mail e ao contato de terceiros por mensagem, com pedidos e processos invasivos.

Nunca compartilhe senhas, códigos de autenticação e seu PIN com ninguém!

Confira outras dicas valiosas no vídeo Dicas e Cuidados – Segurança no Mercado Bitcoin.

Blockchain

Nosso Lucas Pinsdorf explica de forma fácil como funciona o Blockchain:

Golpes de phishing

Segundo as informações, o golpe está sendo realizado através de anúncios no Google e uma URL (endereço de site) bem parecido com o da plataforma original. O grupo criou o site “mercadobitcoims.net” e pagou pelo anuncio no Google para ficar entre os primeiros resultados.

Geralmente esses ataques apostam em uma URL muito parecida com a original, para que o usuário entre por engano através de e-mails falsos ou ao digitar o endereço de forma errada. Nesse caso, ao usar os anúncios do Google, a URL é muito mais facilmente difundida e pode pegar muita gente que está desatenta.

Uma vez que o usuário clica no link ele é levado para uma página que imita com perfeição a plataforma original, tornando ainda mais difícil notar o golpe. Para completar, o URL ainda é trocado pelo endereço “mercadobìtcoin.com”.

Com atenção é possível notar esses detalhes, mas existem muitos usuários que podem estar desatentos, ou desconhecessem os riscos dos phishing que podem cair nesse tipo de ataque.

Ao utilizar a plataforma falsa, o usuário pode acabar colocando as suas informações de login, que depois podem ser utilizadas para conseguir acesso à conta verdadeira e roubar os valores guardados.

Essa não é a primeira (e dificilmente será a última) vez que o da Mercado Bitcoins é utilizada para aplicar esse tipo de golpe. No ano passado pelo menos dois ataques foram identificados e divulgados.

No primeiro ataque o usuário recebia um SMS informando que uma transferência tinha sido realizada e para o usuário clicar em um link para cancelar a transferência caso ela não tivesse sido autorizada.

Com medo de estar sendo roubado, o usuário clicaria no link, concederia seus dados de acesso aos hackers e seria roubado de verdade. Não se sabe se algum usuário perdeu grandes valores nesse ataque.

O outro caso foi após a aprovação da Normativa nº1888. Vários usuários da Mercado Bitcoin receberam e-mails pedindo dados para o “compliance”. Nesse caso, um cliente chegou a processar a corretora por ter perdido dinheiro no ataque.

Atualmente o site falso parece estar fora do ar e não está nos resultados do Google. Ainda assim, sempre antes de clicar em um link, observe se ele realmente é o endereço correto, principalmente ao lidar com dinheiro.

Por fim, a autenticação de dois fatores é outro ponto fundamental para garantir a segurança de seus ativos.

Previsão otimista
No relatório, que aborda temas como o projeto de stablecoin Libra, a criação de uma criptomoeda estatal na China, perspectivas sobre o halving do Bitcoin e pontos que mais impactarão o valor do Bitcoin em 2020, é feita uma previsão sobre o valor do criptoativo dominante do mercado.

É ressaltado no relatório que é difícil prever o valor do Bitcoin, tendo em vista que ele é um ativo muito volátil e “que não se encaixa nos modelos clássicos de precificação”. É mencionado ainda que são vistas perspectivas positivas em maior número do que aquelas negativas.

Para entender melhor estas perspectivas, o CriptoFácil contatou a exchange por meio de sua assessoria de imprensa. Em resposta, Fabrício Tota, diretor de OTC da exchange, detalhou quais são tais perspectivas.

  • Tota começa citando o halving, e então aborda até mesmo um tema recente:

“Vemos diversos gatilhos de valorização possíveis para o Bitcoin este ano: o halving, como principal, mas também tensões geopolíticas, adoção institucional e, mais recentemente, até mesmo questões relacionadas ao coronavírus.”

  • Ele completa:

”São diversos os cenários que podem impulsionar o preço do Bitcoin, e em nossa opinião a chance de eles se concretizarem não é pequena. Diante disso, e também considerando que o preço chegou próximo aos R$55 mil ano passado, vemos com otimismo a chance de passarmos dos R$60 mil.”

O Bitcoin tem um histórico de surpreender previsões, mantendo-se na mesma posição quando espera-se que seu valor dispare, e avançando quando espera-se que ele sofra uma bruta correção. De qualquer forma, como a exchange afirma em seu relatório, só será possível checar sobre o valor final do Bitcoin em 2021.

Conclusão sobre o Mercado Bitcoin

Como é facilmente perceptível em uma rápida busca na internet, não há muitas empresas na America Latina que se propõem a oferecer serviços exclusivamente para os mercados Crypto e conseguem manter a qualidade de serviço percebida no Mercado Bitcoin. A plataforma não oferece bônus ou promoções, mas entrega ferramentas de alto padrão, o que acaba elevando e muito a qualidade das negociações, assim como a experiência geral do usuário nesses lucrativos mercados.

Os Gráficos do Mercado Bitcoin

mercado bitcoin2
Na aba ‘Negociações’ presente no site do Mercado Bitcoin você encontra todas as últimas negociações realizadas em cada moeda, de acordo com o período desejado. O gráfico inclui botão de comparação do desempenho entre diferentes moedas, tempos gráficos de 1 minuto a 1 mês, padrão de velas ou linhas, e ainda indicadores diversos como o Aroon, Estocástico, Alligator e muitos outros. Desta forma você pode analisar Graficamente quais os potenciais desdobramentos de cada moeda, em busca daquelas que possam render os melhores lucros. Além destas ferramentas, todas as cores do serviço, inclusive as das barras do gráfico podem ser personalizadas a seu critério.

Serviço de Atendimento ao Cliente

O serviço de atendimento é um pouco limitado, do ponto de vista da variedade de canais de suporte para clientes e visitantes. No entanto, conta com uma sessão de perguntas frequentes, onde provavelmente você irá encontrar muitas das respostas para questões que iria procurar um atendente para esclarecer. Além disso, caso não encontre o que deseja entre essas perguntas, é possível entrar em contato com a empresa através do atendimento oficial via e-mail. Por regra, como a maioria dos canais deste tipo, você receberá resposta em até 24 horas úteis. Não é o serviço mais rápido, porém é bastante eficiente.

Mercado Bitcoin no Reclame Aqui

Para te dar uma boa noção da exclusividade do Mercado Bitcoin no Brasil; se procurarmos no site Reclame Aqui por empresas desta categoria, aparece apenas uma, a própria. Para quem ainda não conhece, o RA, como é conhecido, é uma plataforma de reclamações online que funciona como mediadora entre clientes com dúvidas não respondidas e empresas brasileiras de todos os setores e segmentos. Na plataforma, o serviço conta com ótimos indicadores de solução. A taxa de reclamações respondidas passa dos 97%, o índice de solução é de 90,7% e a nota geral é avaliada como ótima, chegando a passar de 8.0.

O que há por trás do Mercado Bitcoin?

Considerando os níveis de satisfação dos clientes como constatados no Reclame Aqui, os diversos mecanismos de segurança utilizados pela empresa, bem como a sua reputação geral, construída ao longo dos seus aos de atuação, o Mercado Bitcoin é um site batante confiável para clientes de toda a America Latina, incluindo o Brasil. O modo como os serviços são apresentados é bastante transparente e profissional. Característica esta que pode ser claramente percebida em qualquer etapa do processo, do primeiro depósito até as negociações. Então, se você está interessado, pode abrir uma conta sem medo de ser feliz, como dizem.

If you enjoyed this article, you can also check for Betsson review.

IC Markets
IQ Option Visão geral da plataforma

Últimas notícias

Opções Binárias Brasil

Forex Brasil

You May Also Like

Menu